5 filmes sobre gravidez que toda mulher deveria assistir

Compartilhe!

Filmes sobre gravidez são uma excelente opção para aquela fase da gestação em que a barriga começa a aumentar na mesma proporção em que a vontade de sair de casa começa a diminuir.

Nessas horas, pode ser uma boa ideia reservar alguns momentos do final de semana para escutar o seu corpo e ficar quietinha no sofá, em sintonia com a nova vida que está crescendo dentro de você.

Adorou a ideia, mas não sabe bem que filmes podem ser uma boa pedida para esses momentos? Pensando nisso, elaboramos uma lista com 5 filmes sobre gravidez que toda mulher deve assistir.

Pegue agora mesmo a pipoca e prepare-se para rir, vibrar e se emocionar!

1. Plano B

Nesse clássico filme sobre gravidez dirigido por Alan Poul, Jennifer Lopez é Zoe, uma mulher que desistiu de esperar pelo “homem ideal” para realizar o sonho de ser mãe. No mesmo dia em que realiza a inseminação artificial, ela acaba conhecendo o bonitão Stan (Alex O’Loughlin), por quem, é claro, se apaixona.

A partir daí, essa deliciosa comédia romântica se desenvolve entre as emoções conflituosas de Zoe sobre dedicar-se integralmente à gestação ou conciliá-la com seu novo relacionamento amoroso. Para rir e se emocionar.

2. Juno

O longa, que levou um Oscar de melhor roteiro original para a então estreante Diablo Cody, usa o sarcasmo para tocar em uma tema bastante delicado: a gravidez na adolescência.

Ellen Page interpreta a personagem título, que engravida do seu colega de classe, Bleeker (Michael Cera). Após várias situações conflituosas, ela desiste de fazer um aborto para buscar um casal perfeito para adotar a criança.

3. Nove Meses

Nessa deliciosa comédia romântica dirigida por Chris Columbus, Hugh Grant é Samuel, um terapeuta infantil que, ironicamente, não quer ter filhos.

Quando sua namorada de longa data, Rebecca (Julianne Moore), conta que está grávida, Samuel passa a ter uma série de fantasias nada positivas sobre como as responsabilidades que virão com a paternidade mudarão a sua vida.

O filme sobre gravidez garante boas risadas com o desespero do terapeuta ao conhecer o casal Martin e Gail, que são pais de três crianças, e traz um final emocionante.

4. Distante Nós Vamos

Grávidos do primeiro filho, Burt (John Krasinski) e Verona (Maya Rudolph) começam a se perguntar qual seria o melhor lugar para criar o bebê quando os pais de Burt decidem se mudar para a Bélgica.

Com amigos espalhados por diversos lugares dos Estados Unidos, o casal inicia uma viagem para tomar a decisão e pintam um retrato bastante diversificado não só de paisagens, mas de modelos familiares, ao longo da sua trajetória.

5. A Vida Acontece

Nesse filme sobre gravidez de 2011, Kim (Krysten Ritter) vê sua vida mudar completamente ao descobrir que está grávida pela primeira vez.

Além de lidar com suas duas melhores amigas, Deena (Kate Bosworth) e Laura (Rachel Bilson), com quem divide apartamento, ela ainda precisa descobrir como vai criar seu filho e resolver sua nada simples vida amorosa. Esse é o típico filme sobre gravidez feito para fazer você dar boas risadas!

Como você pode ver, boas ideias de filmes sobre gravidez não faltam para você relaxar e se divertir nessa fase mágica que é a gestação. Aproveite esses momentos para curtir o bebê ainda na barriguinha e descansar bastante antes de ter o seu pequeno nos braços!


Compartilhe!