Você está ansiosa pra saber quando o seu bebê vai mexer?
Toda mamãe fica na expectativa para sentir os primeiros movimentos de seu bebê. Quando isso acontece, ela sente a presença dele mais do que nunca.
Os movimentos primários são ocasionados em sua maioria pelo deslocamento da água em choque com o organismo materno. E apenas umas 3 ou 4 semanas depois a mamãe sente o primeiro “chute” do bebê.
As primeiras sensações de movimento podem ser confundidas com uma leve cólica, gases ou um ronco no estômago e começam a ocorrer a partir da 10° semana, mesmo que a mãe ainda não sinta. Já a partir da 18ª semana essa percepção se intensifica.
Essa intensidade tende a aumentar até o momento em que o bebê estará pronto para nascer, e caso isso não aconteça, é um sinal de alerta para a mamãe.
Os papais começam a sentir o bebê a partir da 22° semana, quando o útero já cresceu o suficiente e já toca a parede do abdômen.
Esse momento é de grande ansiedade e é bom saber que alguns bebês são naturalmente mais agitados e outros mais tranquilos. Aos poucos, você vai conhecendo os hábitos do seu!