Você está visualizando atualmente Quando o meu bebê vai mexer?

Quando o meu bebê vai mexer?

Você está ansiosa pra saber quando o seu bebê vai mexer?

Toda mamãe fica na expectativa para sentir os primeiros movimentos de seu bebê. Quando isso acontece, ela sente a presença dele mais do que nunca.

Os movimentos primários são ocasionados em sua maioria pelo deslocamento da água em choque com o organismo materno. E apenas umas 3 ou 4 semanas depois a mamãe sente o primeiro “chute” do bebê.

As primeiras sensações de movimento podem ser confundidas com uma leve cólica, gases ou um ronco no estômago e começam a ocorrer a partir da 10° semana, mesmo que a mãe ainda não sinta. Já a partir da 18ª semana essa percepção se intensifica.

Essa intensidade tende a aumentar até o momento em que o bebê estará pronto para nascer, e caso isso não aconteça, é um sinal de alerta para a mamãe.

Os papais começam a sentir o bebê a partir da 22° semana, quando o útero já cresceu o suficiente e já toca a parede do abdômen.

Esse momento é de grande ansiedade e é bom saber que alguns bebês são naturalmente mais agitados e outros mais tranquilos. Aos poucos, você vai conhecendo os hábitos do seu!

Dra. Tania Gewehr

Médica, Ginecologista e Obstetra, com consultório na região do Morumbi, em São Paulo. É especialista em gestação de alto risco e também cuida da saúde ginecológica da mulher em todas as fases de sua vida, inclusive adolescentes. Realiza pré-natal, parto e pós-parto completos, realizando exames de ultrassom obstétricos no próprio consultório. Orienta mulheres na contracepção adequada, seja utilizando Diu ou implante hormonal.