Você está visualizando atualmente Você costuma esquecer a pílula?

Você costuma esquecer a pílula?

Se esse é o seu caso, o DIU é um excelente método contraceptivo, pois evita o problema do esquecimento, tão comum em pílulas anticoncepcionais, e tem longa duração, em média 5 anos.

Ele é um método contraceptivo altamente eficaz e reversível. Mesmo assim, ainda é muito pouco utilizado no Brasil. Já nos EUA e em boa parte dos países mais desenvolvidos, é o método preferido entre as mulheres.

Isso se deve, principalmente, à falta de informação, que faz os mitos ganharem espaço e deixarem as mulheres desconfiadas. Entretanto, os dispositivos intrauterinos são muito recomendados pela OMS – Organização Mundial da Saúde, pelo American College of Obstretricians and Gynecologists, entre outras instituições.

Dra. Tania Gewehr

Médica, Ginecologista e Obstetra, com consultório na região do Morumbi, em São Paulo. É especialista em gestação de alto risco e também cuida da saúde ginecológica da mulher em todas as fases de sua vida, inclusive adolescentes. Realiza pré-natal, parto e pós-parto completos, realizando exames de ultrassom obstétricos no próprio consultório. Orienta mulheres na contracepção adequada, seja utilizando Diu ou implante hormonal.