Você está visualizando atualmente Saiba mais sobre o DIU Hormonal

Saiba mais sobre o DIU Hormonal

Como o próprio nome diz, possui um hormônio chamado de levonorgestrel, que é liberado no útero e torna espesso o muco do colo uterino, dificultando o encontro do espermatozoide com o óvulo.

Importante saber que a quantidade de hormônio absorvida pelo organismo durante a utilização do DIU é muito baixa, o que faz com que esta seja uma excelente opção para as mulheres que sofrem com os efeitos colaterais provocados pela pílula.

Além disso, o DIU hormonal causa diminuição considerável ou até interrupção da menstruação, o que faz dele uma excelente opção para mulheres com fluxo e cólicas menstruais intensas.

Por tratar-se de um método seguro, o DIU é indicado para a maior parte das mulheres. É importante conversar com o ginecologista, fazer os exames preventivos.

Dra. Tania Gewehr

Médica, Ginecologista e Obstetra, com consultório na região do Morumbi, em São Paulo. É especialista em gestação de alto risco e também cuida da saúde ginecológica da mulher em todas as fases de sua vida, inclusive adolescentes. Realiza pré-natal, parto e pós-parto completos, realizando exames de ultrassom obstétricos no próprio consultório. Orienta mulheres na contracepção adequada, seja utilizando Diu ou implante hormonal.